Balanço da OMS aponta Brasil como líder de contaminações por Covid-19
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    18/03/2021

Balanço publicado ontem (17) pela Organização Mundial da Saúde (OMS), aponta que o Brasil foi responsável por 21% das mortes provocadas pelo coronavírus no mundo, no período que abrange entre 7 e 14 de março. Além disso, o país lidera no número de novas contaminações.

Ontem, o Brasil registrou 2.736 mortes por Covid-19 em 24 horas, atingindo pela primeira vez média móvel de mais de 2 mil óbitos por dia. Com isso, o país soma, até a manhã desta quinta-feira (18), quase 285 mil vidas perdidas e mais de 11,5 milhões de caso da doença, perdendo somente para os Estados Unidos a liderança no número de mortos.

Balanço

O levantamento da OMS aponta que 58.698 pessoas morreram da doença na última semana no mundo, o que representa um declínio de 3% globalmente em relação à semana anterior. Desse total, o Brasil é responsável por 12.335 novas vítimas da doença, representando 5,8 novos óbitos por 100 mil habitantes.

No mundo, a OMS aponta que o número de novas contaminações por coronavírus aumentou 10% em relação à semana anterior, com cerca de 3 milhões de casos. Entretanto, no Brasil, a alta foi de 20%, com 494.153 infecções, sendo 232,5 novos casos por 100 mil habitantes.

Com informações da Rede Brasil Atual e jornal Valor Econômico.