Auxílio emergencial será menor e atingirá menos brasileiros
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    19/03/2021

O governo federal vai pagar um valor menor do auxílio emergencial e excluiu 22,6 milhões de brasileiros da nova rodada. Segundo a Medida Provisória (MP) publicada ontem (18), serão pagas quatro parcelas do benefício e os valores vão variar entre R$ 150, R$ 250 e R$ 375. O pagamento começará em abril.

No ano passado, o governo pagou R$ 600 a 68,2 milhões de pessoas. Agora serão 45,6 milhões, entre trabalhadores(as) informais inscritos e beneficiários do Bolsa Família que já receberam o auxílio no ano passado.

Alguns beneficiários receberam, no ano passado, até nove parcelas do auxílio, sendo cinco de R$ 600 e mais quatro de R$ 300.

Como vai ser

O pagamento do auxílio será limitado a uma pessoa por família. No ano passado eram duas.

Aqueles que vivem sozinhos receberão R$ 150. Famílias com duas ou mais pessoas, que não sejam chefiadas por mulheres, vão receber R$ 250. Já as famílias chefiadas por mulheres terão direito a R$ 375.

Os candidatos ao auxílio não poderão ter renda familiar mensal superior a três salários-mínimos (R$ 3.300) e a renda familiar por pessoa tem que ser de, no máximo, R$ 550.

O dinheiro cairá automaticamente na conta do cadastro do ano passado.

Com informações da Rede Brasil Atual.