Campanha Salarial: trabalhador dá relato emocionante sobre a Covid-19
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    23/03/2021

Os profissionais de saúde, independentemente do setor em que trabalha, sentiu na pele os efeitos da Covid-19. Muitos morreram, alguns ficaram doentes e estão, hoje, encarando as sequelas da doença com muita dificuldade. Além disso, todos(as) estão exaustos, tanto mentalmente como fisicamente, por terem de lidar com a morte e o medo todos os dias.

Como parte da Campanha Salarial 2021 do SindSaúde-SP, foram gravados vídeos com relatos de profissionais que enfrentaram a doença. Com isso, queremos trazer humanidade às nossas ações, mostrando o quanto aqueles que eram chamados de heróis no começo da pandemia estão sofrendo.

São pais, mães, filhos e filhas, amigos e amigas, tios e tias, enfim, pessoas com laços com outras pessoas, que muitas vezes são vistas como números por diretores(as), coordenadores(as) e, principalmente, pelo governo do estado, que insiste em não valorizar adequadamente esses trabalhadores(as), não pagando um salário adequado nem concedendo benefícios à altura do que merecem.

A ideia dos vídeos é sensibilizar o governo do estado, mostrando o que acontece nos bastidores das unidades de saúde, enfatizando que as pessoas que ajudam a salvar outras vidas também são vidas que devem ser muito valorizadas, com salário digno, benefícios, plano de carreira e direito ao respeito e dignidade.

Acompanhe o primeiro vídeo clicando no link.