Semana mundial da saúde terá lives para debater o tema
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    05/04/2021

Desta segunda-feira (05) até o próximo sábado (10), o Conselho Municipal de Saúde de São Paulo, movimentos sociais e entidades sindicais, com organização da Central Única dos Trabalhadores de São Paulo (CUT-SP) e apoio do SindSaúde-SP, realizam a “Semana Mundial da Saúde Em Defesa da Vida”, uma série de lives para debater esse tema tão importante, especialmente em tempos de pandemia.

O tema da live desta segunda, que será retransmitida pela página do Facebook do SindSaúde-SP, será “Saúde da Juventude”, com mediação da médica Carolina Castanheira, dirigente do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), e participações da vereadora Luana Alves (PSOL); do biomédico Zé Alexandre; e da estudante de medicina Malu Corullon.

As lives acontecerão sempre às 18h, com participação de diversos atores políticos e da área de saúde, incluindo a secretária Geral do SindSaúde-SP, Célia Regina Costa, e do deputado federal, o médico infectologista Alexandre Padilha. Os dois participarão da live especial a ser realizada na quarta-feira (07), quando é celebrado o Dia Mundial da Saúde.

Para lembrar

O Dia Mundial da Saúde é celebrado no dia 7 de abril. A data foi instituída em 1948 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com o objetivo de conscientizar a população a respeito da importância de se buscar qualidade de vida e dos diferentes fatores que auxiliam na saúde das pessoas.