Covid-19: estudo diz que Brasil pode chegar a 562 mil mortos em 1º de julho
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    05/04/2021

Crédito Imagem: SINDSAÚDE-SP

O Instituto de Métricas e Avaliação em Saúde da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, apontou que o Brasil pode atingir a triste marca de 562 mil mortes por Covid-19 até 1º de julho próximo. O estudo leva em conta as atuais curvas de contaminação e óbitos provocados pela doença, além mau uso de máscaras e da baixa adesão ao distanciamento físico entre pessoas.

Ontem (04), o Brasil registrou 31.359 novos casos e 1.240 vidas perdidas em 24 horas, conforme dados apontados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Desde o início da pandemia até hoje, o Brasil acumula 13,9 milhões de casos e 331.443 óbitos pela doença.

Com informações da Rede Brasil Atual.