Átila Iamarino: ‘não haverá carnaval em 2022’
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    06/04/2021

O doutor em microbiologia Átila Iamarino, uma das principais vozes críticas sobre a forma como o governo brasileiro vem gerindo a pandemia de Covid-19, lançou um alerta em sua última live, realizada em 31 de março em seu canal no YouTube: “o Brasil vai ficar com os casos explodindo e fronteira fechada por uns bons anos se a gente continuar na estratégia contra a Covid que estamos usando agora”. Sendo assim, ele assegurou que “não tem carnaval em 2022”.

A fala de Iamarino tem respaldo científico. Estudo recente de um núcleo da Universidade de Washington aponta que, levando-se em conta as curvas de crescimento de casos da doença no país, poderemos atingir a trágica marca de 562 mil óbitos por Covid-19 em julho deste ano. Até esta terça-feira, eram mais de 331 mil mortes e 13 milhões de casos.

Segundo Iamarino, o que temos feito até o momento “não resolve a pandemia aqui no Brasil. Ele foi taxativo ao dizer que não adianta apenas a vacinação, a qual, por sinal, caminha a passos lentos, e pontuou que a imunização deve vir juntamente com um lockdown (paralisação completa das atividades e do deslocamento das pessoas).

“Sem essas medidas, isso não vai passar. Não tem carnaval de 2022. Não sou eu falando, estou constatando o que está acontecendo. A gente está com o braço quebrado e se a gente não parar para deixar esse braço se regenerar, ele vai continuar doendo e você vai continuar sem poder usar esse braço. O Brasil não está deixando a ferida da Covid cicatrizar”, disse.

Com informações da Rede Brasil Atual.