Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    12/04/2021

Crédito Imagem: SINDSAÚDE-SP

A vacinação contra a gripe começa, nesta segunda-feira (12), tendo como primeiras pessoas a serem imunizadas crianças de seis meses a seis anos, além de gestantes, puérperas (mulheres em período pós-parto), população indígena e profissionais de saúde.

A partir de 11 de maio, serão imunizados os idosos com 60 anos ou mais e professores. Em 9 de junho, será a vez de pessoas portadoras de comorbidades e deficiências; trabalhadores(as) portuários e de transporte coletivo; caminhoneiros; profissionais das Forças Armadas, de segurança e salvamento; presidiários(as) e jovens sob medidas socioeducativas.

A campanha nacional de vacinação acontece de forma simultânea à da imunização contra a Covid-19.

Orientações para Covid-19

Quem faz parte do público-alvo das duas campanhas deve priorizar a vacina contra o coronavírus, segundo o Ministério da Saúde.

Em informe técnico, a pasta recomenda que pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus adiem a imunização contra a gripe, a fim de se evitar confusão com outros diagnósticos diferenciais.

Para aqueles(as) já contaminados(as) com o coronavírus, a vacina contra a gripe deve ser aplicada após quatro semanas do início dos sintomas ou depois de quatro semanas da primeira amostra PCR positiva.

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) recomenda um intervalo mínimo de 14 dias entre a dose de um e de outro imunizante.

Com informações da Rede Brasil Atual.