Nota de pesar: Miúdo, ex-CUT-SP, morre de Covid-19
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    13/04/2021

É com muito pesar que o SindSaúde-SP comunica o falecimento de Evanildo Amancio, o Miúdo, de Covid-19, na noite de ontem (12). Ele chegou a ficar internado por 15 dias no Hospital Unimed, em Sorocaba, mas não resistiu. Miúdo deixa esposa e um casal de filhos.

Miúdo começou sua militância sindical nos anos 1980, quando trabalhava na empresa Metalúrgica Nossa Senhora Aparecida (Villares Metals). Chegou a compor a direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, da Federação Nacional dos Trabalhadores Aposentados (Fenapi), além de coordenador da subsede da Central Única dos Trabalhadores de São Paulo (CUT-SP).

O SindSaúde-SP presta suas mais sinceras condolências a familiares e amigos de Miúdo e lamenta profundamente por mais essa triste perda no mundo sindical.

Evanildo Amancio, o Miúdo, presente!