Notícia
O SindSaúde-SP apoia o abaixo-assinado que reivindica o direito de os(as) funcionários(as) públicos(as) de fiscalizarem a gestão do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), uma autarquia ligada ao governo do estado de São Paulo, mas que é mantida em sua integralidade pelos(as) trabalhadores(as) do serviço público.
Embora o mantenham, não existe até hoje nenhum mecanismo que lhes permita fiscalizar os gastos, ou ainda, ter acesso às decisões administrativas e econômicas.
Por essa razão, e, com a ajuda de sua assinatura, o abaixo-assinado pode viabilizar o caminho da transparência na prestação de contas dos gastos do instituto, além de contribuir para a modernização da gestão da instituição, baseada em legislação da década de 1970.
Do modo como está, a estrutura organizacional do Iamspe não é democrática, pois não prevê a participação das trabalhadoras e trabalhadores na organização e gestão do instituto.
Eles poderiam participar, por exemplo, por meio da instalação de um conselho administrativo e ajudando a escolher o(a) superintendente.
Lembre-se: o Iamspe é mantido com o seu dinheiro! Por isso, também deve ser seu direito participar de um conselho administrativo e ajudar a escolher quem ocupará a superintendência.
Assine a petição acessando AQUI: