Fiocruz: pandemia deve seguir descontrolada no país
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    15/04/2021

Assim como ocorreu em março, abril também será um mês muito difícil para o Brasil no enfrentamento da pandemia de Covid-19. É o que preveem pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no último boletim extraordinário da entidade.

A fundação também prevê que muitos estados brasileiros continuarão com seus sistemas de saúde em colapso, devido, principalmente, à falta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) como consequência da alta demanda de pacientes acometidos pela doença.

Na opinião dos pesquisadores, “a alta proporção de testes com resultados positivos revela que, durante esse período, o vírus permanece em circulação intensa em todo o país”.

Ainda, eles dizem que o quadro epidemiológico observado pode representar a desaceleração da pandemia, com a formação de um novo patamar, como o ocorrido em meados de 2020, porém com números muito mais elevados de casos graves e óbitos”.

Recordes

Ontem (14) foi mais um dia em que o Brasil registrou recorde de números diários de mortes, com um total de 3.459 em um período de 24 horas. Com isso, o país soma 361.884 vítimas fatais pela doença e um total de 13.673.507 casos. Os dados são do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass).

Com informações da Rede Brasil Atual.