Taboão: Doria e prefeito são alvos de inquérito por mortes em fila de UTI
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    20/04/2021

Moradores da cidade de Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, protocolaram um pedido de abertura de inquérito civil contra o prefeito Aprigio da Silva e o governador João Doria Jr., acusando-os de responsabilidade pelas mortes de 67 pessoas em filas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade, entre março e o começo deste mês.

O pedido, protocolado ontem (19) no Ministério Público, foi feito em conjunto com a deputada federal Sâmia Bonfim e a co-deputada estadual Mônica Seixas, ambas do PSOL.

O prefeito de Taboão tem sido apontado pela população como má gestor na pandemia, além de sofrer acusação por fraudes na compra de vacinas contra o coronavírus, suposto desvio de doses nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e, também, diluição de 300 doses para produção de mil.

Por sua vez, Doria teria negligenciado o número de leitos da cidade, que tem 300 mil habitantes e apenas 40 leitos disponíveis.

Com informações da Rede Brasil Atual.