Notícia
O SindSaúde-SP convoca as trabalhadoras e trabalhadores do serviço municipal de saúde de Poá a estarem em frente à Câmara Municipal nesta terça-feira (20), às 17h, para pressionar os vereadores a não votarem o Projeto de Lei 26, da prefeitura, que pretende retirar, por tempo indeterminado, o vale-alimentação, entre outros benefícios.
Na sexta-feira passada, as Comissões de Educação e Finanças e Orçamento da Câmara realizaram plenária virtual para supostamente discutir itens do PL sobre os quais as trabalhadoras e trabalhadores pudessem ter dúvidas.
Porém, segundo a diretora da região de Mogi das Cruzes do SinSaúde-SP, Kátia dos Santos, a plenária não teve participação de secretários municipais para dar explicações sobre o projeto. “Somente os representantes das entidades compareceram virtualmente e só puderem se manifestar via Facebook”, disse.
Por isso, ela conclama os(as) trabalhadores(as) a estarem na frente da Câmara nesta tarde, uma vez são necessários ao menos nove votos contrários ao projeto para que ele não seja aprovado. “Nós temos sete votos a nosso favor e precisamos convencer mais alguns”, explicou Kátia.
Vale-alimentação
A Prefeitura de Poá tenta votar o PL 26 (antigo 23) desde o mês passado, para suspender temporariamente a concessão de vale-alimentação no valor de R$ 400 a todas as trabalhadoras e trabalhadores do serviço público municipal, incluindo os(as) da saúde e educação.
Segundo a prefeitura, o município enfrenta calamidade financeira, que piorou com a pandemia de Covid-19.