Ainda dá tempo de assinar a petição a favor do Iamspe
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    29/04/2021

O SindSaúde-SP apoia o abaixo-assinado que reivindica o direito de os(as) funcionários(as) públicos(as) de fiscalizarem a gestão do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), uma autarquia ligada ao governo do estado de São Paulo, mas que é mantida em sua integralidade pelos(as) trabalhadores(as) do serviço público.

Embora o mantenham, não existe até hoje nenhum mecanismo que lhes permita fiscalizar os gastos, ou ainda, ter acesso às decisões administrativas e econômicas.

Por essa razão, e, com a ajuda de sua assinatura, o abaixo-assinado pode viabilizar o caminho da transparência na prestação de contas dos gastos do instituto, além de contribuir para a modernização da gestão da instituição, baseada em legislação da década de 1970.

Do modo como está, a estrutura organizacional do Iamspe não é democrática, pois não prevê a participação das trabalhadoras e trabalhadores na organização e gestão do instituto.

Eles poderiam participar, por exemplo, por meio da instalação de um conselho administrativo e ajudando a escolher o(a) superintendente.

Lembre-se: o Iamspe é mantido com o seu dinheiro! Por isso, também deve ser seu direito participar de um conselho administrativo e ajudar a escolher quem ocupará a superintendência.

Para assinar a petição, acesse o link: https://secure.avaaz.org/community_petitions/po/presidencia_da_assembleia_legislativa_do_estado_de_transparencia_democratizacao_e_modernizacao_no_iamspe_1/

Confira o ofício da Comissão Consultiva Mista do Iamspe AQUI

Confira o vídeo de Guilherme Nascimento, presidente da CCM Iamspe AQUI