Trabalhadores da antiga Sucen fazem assembleia nesta terça
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    04/05/2021

Trabalhadoras e trabalhadores da antiga Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) participaram de assembleia, na manhã desta terça-feira (04), para tratar dos temas abordados na mesa de negociação com a Secretaria de Estado da Saúde e o SindSaúde-SP.

Participaram da assembleia de hoje o diretor da Região Oeste I do Sindicato, José Carlos Salvador; os delegados regionais de base Antenor, Carlos Henrique, Newton e Rodrigo; o representante do conselho do SinSaúde-SP, Carlos Gabriel, além de trabalhadores da extinta Sucen.

A Sucen foi extinta pela Lei 17.293/20, em outubro do ano passado, e, até hoje, as trabalhadoras e trabalhadores ainda aguardam definições a respeito da transição da autarquia para a Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD), órgão atrelado à pasta da saúde.

Covid-19

Além disso, o SindSaúde-SP também cobrou da secretaria a disponibilização de vacina contra a Covid e máscaras para que eles possam ser protegidos, especialmente aqueles que trabalham no campo.

O SindSaúde-SP lutou muito para que a Sucen não fosse extinta, mas, infelizmente, a mobilização não foi suficiente para impedir a aprovação do projeto.

Desde que foi implementada a lei, a entidade também tem buscado todos os meios para garantir que esses trabalhadores possam realizar seu trabalho de maneira segura e, principalmente, que tenham seus empregos garantidos no futuro.

Confira a galeria de fotos da reunião AQUI