CNS promoverá oficinas para formação em saúde
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    04/05/2021

O Conselho Nacional de Saúde (CNS), por intermédio da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (Cistt) e em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e o Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho (Diesat), fará oficinas de formação de atores multiplicadores do controle social em saúde do trabalhador e da trabalhadora da saúde. Em São Paulo, as oficinas acontecem em junho e setembro.

A iniciativa faz parte do projeto Articulação e Qualificação do Controle Social em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, que ocorre desde 2018, com o objetivo de manter a educação permanente em saúde dos trabalhadores e trabalhadoras.

A formação será voltada para conselheiros de saúde; usuários e trabalhadores(as) do SUS; integrantes das Cistts municipais, estaduais e nacional; trabalhadores(as) da área de direito do trabalho; além de dirigentes sindicais e acadêmicos.

As oficinas de formação são divididas em três eixos: Eixo 1 - O Trabalho e os Impactos à Saúde da Classe Trabalhadora; Eixo 2 – Políticas Públicas no Campo da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora; Eixo 3 – O Controle Social no SUS e na Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.

Para inscrever-se, acesse o formulário no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfdGIXnuKNjiSsOJ8MA4xV1ogrOqVsWJ4r7fANLTaR2ouSh4w/viewform

Com informações do site do Conselho Nacional de Saúde.