Vacinação de grávidas e adultos com comorbidades a partir de 3ª
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    06/05/2021

O governo estadual anunciou, ontem (05), nova etapa da vacinação contra a Covid-19 em São Paulo, que inclui grávidas com comorbidades e puérperas, a partir de 18 anos, além de adultos também com comorbidades ou deficiência permanente, entre 55 e 59 anos. Essa etapa começa na próxima terça-feira (11).

Na data, serão vacinadas as gestantes e puérperas e, também, trabalhadores metroviários. No dia seguinte, começam a ser imunizados os adultos com comorbidades.

Ao todo, essa nova fase de imunização pretende atender 1,325 milhão de pessoas em São Paulo.

Como vai ser

As gestantes devem apresentar carteira de acompanhamento médicos para comprovar a gravidez e a comorbidade. Já para as puérperas, devem levar a certidão de nascimento da criança.

Aos adultos, a condição deve ser comprovada com a apresentação de exames, receitas, relatórios médicos ou prescrições. Aqueles que têm alguma deficiência devem apresentar o comprovante do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Com informações do jornal O Estado de S.Paulo.