‘Não achei socorro no hospital onde trabalho’
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    07/05/2021

Depois de 10 anos trabalhando em um hospital com toda a dedicação que lhe foi possível, a trabalhadora não encontrou apoio em seu local de trabalho quando foi contaminada pelo coronavírus. Teve que buscar apoio e tratamento em outro local.

No quarto vídeo que gravamos para Campanha Salarial 2021, a trabalhadora da região de Ribeirão Preto conta sua experiência com a Covid-19, doença que já tirou a vida de centenas de trabalhadores da saúde, que estão entre as mais de 410 mil vidas perdidas para doença no Brasil.

Os profissionais de saúde estão entre os mais atingidos pela pandemia e, por essa razão, colhemos depoimentos de alguns infectados pelo coronavírus, como forma de homenageá-los, mas, principalmente, para que pudéssemos humanizar a Campanha Salarial deste ano.

A ideia dos vídeos é sensibilizar o governo estadual, mostrando o que acontece nos bastidores das unidades de saúde, enfatizando que as pessoas que ajudam a salvar outras vidas também são vidas que devem ser muito valorizadas, com salário digno, benefícios, plano de carreira, respeito e dignidade.

Acompanhe o primeiro vídeo clicando AQUI!