Anvisa suspende vacinação de grávidas contra a Covid-19
Sindicato unido e forte
desde 1989


    Anvisa suspende vacinação de grávidas contra a Covid-19
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    11/05/2021

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    Após a morte de uma gestante depois de ter sido imunizada contra a Covid-19 com a vacina da AstraZeneca, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu nota técnica, na noite de ontem (10), recomendando a suspensão imediata do uso desse imunizante, que é feito em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em grávidas.

     

    Segundo informações divulgadas pela coluna “Painel”, do jornal “Folha de S.Paulo”, a morte da gestante ocorreu no Rio de Janeiro e o caso é investigado pelo Ministério da Saúde. Em nota enviada à coluna, o MS disse também que “reavalia a imunização no grupo de gestantes sem comorbidades”.

     

    Outra morte de gestante teria acontecido na Bahia, mas o ministério comentou ter sido apenas notificado a respeito da morte no Rio.

     

    O MS frisou ainda que o uso da vacina é seguro. “Cabe ressaltar que a ocorrência de eventos adversos é extremamente rara e inferior ao risco apresentado pela Covid-19. Neste momento, a pasta recomenda a manutenção da vacinação de gestantes, mas reavalia a imunização no grupo de gestantes sem comorbidades”, disse a nota.

     

    São Paulo

     

    O estado de São Paulo, que começaria, nesta terça-feira (11), a imunizar grávidas acima de 18 anos e com comorbidades, suspendeu a vacinação contra a Covid-19 desse grupo, inclusive com a Coronavac/Butantan.

     

     A recomendação partiu do secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, a todos os 645 municípios do estado.

     

    Com informações da Folha de S.Paulo e da rádio CBN.










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não