SindSaúde-SP aborda a negligência do governo federal diante da pandemia em reportagem
Sindicato unido e forte
desde 1989


    SindSaúde-SP aborda a negligência do governo federal diante da pandemia em reportagem
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    19/05/2021

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    A secretária-geral do SindSaúde-SP, Célia Regina Costa, concedeu entrevista para o “Seu Jornal”, programa diário da “Rede TVT”. A reportagem, que foi ao ar na noite da última terça-feira (18), abordou as violações do governo federal contra os direitos humanos e trabalhistas dos profissionais de saúde e população brasileira. Clique no link https://youtu.be/1Zm-zUovZzI para assistir.

     

    A negligência do governo foi conteúdo de denúncia da Internacional de Serviços Públicos (ISP), entidade da qual o SindSaúde-SP é filiado, enviada à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), órgão vinculado à Organização dos Estados Americanos (OEA).

     

    Na reportagem, Célia trata o temor dos trabalhadores da saúde do estado de São Paulo, nos últimos meses, de enfrentar a falta de oxigênio, já que por muitas vezes atuaram com os estoques no limite, sem contar a falta do kit intubação.

     

    Para a secretária-geral do Sindicato, o governo federal deve ser responsabilizado por todo o colapso do sistema de saúde do país. “O Brasil é o país no qual mais morreram profissionais da área de saúde, sejam eles da área da enfermagem, médica e, também, os trabalhadores ditos invisíveis dos hospitais e das unidades. Nós esperamos que o governo seja responsabilizado, como também os empresários da área de saúde”, explicou Célia ao repórter Kaique Santos.










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não