Frente Ampla Estadual em Defesa da Saúde realiza 1ª reunião nesta 5ª
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    19/05/2021

A Frente Ampla Estadual em Defesa da Saúde e do Sistema Único de Saúde (SUS) realiza, nesta quinta-feira, a primeira reunião virtual, pela plataforma Zoom, a partir das 10 horas.

Fruto de um encaminhamento tirado na última plenária estadual da saúde, ocorrida em abril, a Frente Ampla tem como objetivo a construção coletiva de propostas e ações a serem realizadas no âmbito do estado de São Paulo, a partir dos diversos atores de controle social, como o Conselho Estadual de Saúde, os conselhos municipais de saúde do estado e os movimentos populares e sociais de defesa do SUS.

A frente visa buscar uma maior articulação e aproximação entre os atores que a integram, além de uma ação sistematizada contrária à política de sucateamento, desmonte e entrega do SUS à iniciativa privada, como há anos vem ocorrendo nos governos tucanos no estado de São Paulo e que notoriamente se intensificou na atual crise sanitária vivida no país e no mundo.

“Precisamos de uma ação mais sistematizada por parte do controle social no combate à destruição do SUS, uma vez que a percepção coletiva é justamente a implantação de uma ação sistematizada também por parte do governo do estado de São Paulo na destruição do SUS”, diz Silas Lauriano Neto, diretor da Região Oeste III do Sindicato e membro do Conselho Municipal de Saúde de São Paulo.

Serviço:

1° Reunião Frente Ampla Estadual em defesa da Saúde (SUS), a partir das 10 horas, na plataforma Zoom, no link https://us02web.zoom.us/j/83954419745?pwd=MzRCRFBQTkxya2FnMDR6TG5ZYWJkUT09