Dirigentes da CNTSS/CUT participam de ato, em Brasília, pela aprovação do piso nacional da enfermagem
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    21/05/2021

Dentro das comemorações da Semana da Enfermagem (12 a 20 de maio), dirigentes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS/CUT) participam, de ontem até hoje (21), de mobilizações em Brasília, com o objetivo de sensibilizar os senadores para que aprovem o Projeto de Lei 2.564/20, que institui o piso nacional da enfermagem.

As atividades foram programadas pelo Fórum Nacional da Enfermagem e há manifestações também em outras partes do país. Os(as) profissionais querem destacar a importância da aprovação do PL, uma reivindicação antiga desses(as) trabalhadores(as), que lutam por valorização e melhores condições e relações de trabalho.

Ontem, os participantes do ato em Brasília homenagearam os profissionais de saúde vítimas da Covid-19 e aproveitaram o momento para pedir que toda a população continue seguindo os protocolos de segurança na pandemia, que são o uso de máscara, distanciamento físico, higienização das mãos e priorizar os locais com ventilação natural. Inclusive, o ato também seguiu todos esses protocolos.

Audiência pública

Nesta sexta-feira (21), a partir das 14h, os participantes da mobilização participarão de uma audiência pública virtual, a ser realizada pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP), da Câmara dos Deputados, no Plenário 12.

O tema da audiência será “As condições de trabalho da enfermagem na pandemia e a importância da aprovação do PL 2.295/2000”, que trata da jornada semanal de 30 horas para os(as) trabalhadores(as) da enfermagem.

Para participar da audiência, pode-se acessar o link do portal e-Democracia (https://bit.ly/2RgM7lT).

Com informações da CNTSS/CUT.