Presidenta do SindSaúde-SP pede apoio à petição pela transparência no Iamspe
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    25/05/2021

“O Iamspe é nosso! Não dá mais para não fazer mais parte do conselho fiscal. Temos o direito de escolher quem é o nosso superintendente”, diz a presidenta do SindSaúde-SP, Cleonice Ribeiro, em vídeo, conclamando as trabalhadoras e trabalhadores a apoiarem a petição, que reivindica o direito de os(as) funcionários(as) fiscalizarem a gestão do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe).

Para assinar a petição, basta acessar o link https://secure.avaaz.org/community_petitions/po/presidencia_da_assembleia_legislativa_do_estado_de_transparencia_democratizacao_e_modernizacao_no_iamspe_1/.

A presidenta do SindSaúde-SP lembra que os(as) trabalhadores(as) são responsáveis por R$ 1,6 bilhão de contribuição do convênio, enquanto o governo reduziu drasticamente a sua contrapartida.

Ela lembra ainda do reajuste sofrido nas alíquotas com a Lei 17.293/20 (antigo Projeto de Lei 529) e da importância de se ter um mecanismo, dentro do Iamspe, que permita aos trabalhadores fiscalizar os gastos e ter acesso às decisões administrativas e econômicas.

Assine o abaixo-assinado pedindo mais transparência no Iamspe!

Para assistir ao vídeo, clique aqui.