Não há greve nacional da enfermagem marcada para o dia 2 de junho
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    26/05/2021

Crédito Imagem: SINDSAÚDE-SP

O SindSaúde-SP vem a público esclarecer que há uma nota e um vídeo circulando pela internet e redes sociais dizendo que haverá uma paralisação nacional da enfermagem, marcada para 2 de junho, a partir das 7 horas. O Sindicato enfatiza que se trata de uma NOTÍCIA FALSA, uma vez que as entidades representantes desses(as) trabalhadores(as) não organizaram nenhuma manifestação nesse sentido.

Lembramos que paralisações desse tipo só podem ser organizadas pelas entidades representantes desses(as) profissionais, mas, como já dito, nenhum delas está por trás desses informativos que circulam on-line. Portanto, voltamos a enfatizar que se trata de uma notícia MENTIROSA.

Os sindicatos e demais entidades representantes legais desses(as) trabalhadores(as) estão, isso sim, mobilizados pela aprovação do Projeto de Lei 2.564/20, que implementa o piso nacional da enfermagem e a jornada de 30 horas semanais, duas reivindicações antigas desses(as) profissionais.

Antes de repostar qualquer notícia, verifique primeiro se partiu de fonte segura. Se, porventura, houver algum ato ou paralisação no futuro, você será informado pelas entidades reconhecidamente representantes desses(as) trabalhadores(as).

Vamos combater as fake news, que só prejudicam a mobilização legítima!