SindSaúde-SP participa de mesa de negociação no Cândido Fontoura
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    26/05/2021

Crédito Imagem: SINDSAÚDE-SP

Dirigentes do SindSaúde-SP participaram de reunião da mesa de negociação do Hospital Infantil Cândido Fontoura, ontem à tarde (25), na qual levaram demandas dos(as) trabalhadores(as) da enfermagem, que reclamavam das condições de trabalham.

Participaram da mesa as diretoras regionais do SindSaúde-SP Adriana Arduino e Valéria Fernandes (Leste 1 e 2); Ana Maria Abrunhosa, diretora da Divisão de Enfermagem; Inêz Cirillo Carlos, diretora Técnica da Enfermagem; Cássia de Souza Mata, presidente da Comissão de Humanização; Marilene Gomes Veloso, vice-presidente da Comissão de Saúde do Trabalhador (Comsat); e Célio Carvalho Pinto, delegado sindical de base e presidente da Comsat.

Na reunião, foram deliberados os problemas e as soluções que estão sendo providenciadas para tornar o desempenho das funções da equipe de enfermagem mais humanizada e um pouco menos estressante.

Histórico

Em 29 de janeiro passado, foi instaurada a mesa de negociação do SindSaúde-SP com a diretoria técnica do Cândido Fontoura, representada pelo diretor técnico Dr. Edson Umeda.

Após a instauração, as diretoras Adriana e Valéria foram contatadas, em 10 de março, para resolução de um impasse surgido na formação da equipe da Comsat. Esta reunião foi agendada para que, com o diretor do hospital, o Sindicato encaminhasse a resolução do questionamento.

Ao longo da pandemia, o hospital estabeleceu convênio com uma Organização Social (Santa Casa de Cesário Lange), contratada para gerir 40 leitos de Covid19, entre Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de síndromes respiratórias.

Com a instauração desses leitos, os locais onde eram a sala de descompressão e a copa da enfermagem, localizadas na Ala Verde, tiveram que voltar a assumir a sua finalidade, já que eram enfermarias.

Resolução

Foi então que a equipe da enfermagem procurou o Sindicato e os DSBs da entidade estiveram no local para apurar as queixas desses(as) trabalhadores(as), para verificar a possibilidade de resolução dos problemas apontados.

“Como a solução apresentada pela diretoria da enfermagem foi razoável - e a única disponível – nós nos demos por satisfeitas, pois elas atendiam aos anseios desses(as) profissionais)”, disse Adriana.

Ainda de acordo com Valéria, a diretoria da enfermagem esclareceu também que existem copas disponíveis e abertas para o uso da enfermagem, juntamente com outras equipes. “A direção esclareceu que esse uso compartilhado ocorrerá até a conclusão da reforma de uma sala, que já está em processo de execução. Nós visitamos estas dependências e constatamos a disponibilidade e viabilidade”, comentou a diretora do Sindicato.

É o SindSaúde-SP lutando para melhorar o ambiente de trabalho do profissional de saúde.

Juntos somos mais fortes!

Confira a galeria de fotos da mesa de negociação, clicando aqui.