Notícia
Se você, aposentada ou aposentado do serviço público, duvida que a reforma administrativa lhe trará prejuízos, ouça o que diz o diretor-técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Fausto Augusto Jr.: “A PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 32 muda o provimento de função pública, ou seja, ela altera a forma de vínculo dos servidores. Assim, você quebra a manutenção do que eles chamam de paridade”.
No segundo vídeo da série sobre a reforma administrativa, realizado pela Secretaria de Imprensa do SindSaúde-SP, o diretor-técnico do Dieese explica que o texto, se aprovado como está, provocará o desmonte de algumas carreiras e cargos públicos, atingindo diretamente aqueles que se aposentaram dentro dessas funções públicas.
Assim, os aposentados perderão a paridade, ou seja, o direito de ter os mesmos reajustes salariais dados aos trabalhadores da ativa.
O texto dá reforma já passou pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ), e ainda deve ser analisado por uma comissão especial até chegar ao plenário.
Para você, aposentado(a), que não quer perder seus direitos arduamente conquistados, pressione os deputados e deputadas a rejeitá-la. Para isso, basta acessar o site Na Pressão, clicando no link https://napressao.org.br/campanha/diga-nao-a-reforma-administrativa.
Para assistir ao segundo vídeo, clique aqui.