Perdas de direitos com a reforma administrativa têm efeito imediato
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    04/06/2021

No terceiro e último vídeo da série sobre a reforma administrativa, realizada pela Secretária de Comunicação e Imprensa do SindSaúde-SP, o diretor-técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Fausto Augusto Jr., diz que, se a Proposta de Emenda Constitucional 32, a PEC da reforma administrativa, for aprovada como está, a perda de direitos será imediata.

“(Caso haja a aprovação) os estados precisam regulamentar (a PEC) e essa passagem refletirá na perda de direitos de imediato. Será também um processo acelerado de terceirização dos serviços públicos como o que já vemos agora, com as OSs (organizações sociais) e as Oscips (organizações da sociedade civil de interesse público)”, diz

Ainda segundo o diretor-técnico do Dieese, a reforma atinge não somente os(as) trabalhadores(as) ativos que ingressam no serviço público, mas também os que já estão nele.

“Vão ser regulamentados os princípios da eficiência, ou seja, vão ser facilitados os processos de demissão no serviço público”, alerta.

O texto dá reforma já passou pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ), e ainda deve ser analisado por uma comissão especial até chegar ao plenário.

Você pode pressionar os deputados e deputadas a rejeitá-la. Para isso, basta acessar o site Na Pressão, clicando no link https://napressao.org.br/campanha/diga-nao-a-reforma-administrativa.

Para assistir ao terceiro vídeo, clique aqui.