Maior taxa de mortalidade por Covid está na América do Sul e preocupa OMS
Sindicato unido e forte
desde 1989


    Maior taxa de mortalidade por Covid está na América do Sul e preocupa OMS
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    07/06/2021

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    Os casos de Covid-19 na América do Sul já ultrapassam a marca de 300 novas notificações diárias por milhão de pessoas, enquanto América do Norte, Europa, Ásia, África e Oceania são 100. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), oito dos 10 países com maiores taxas de mortalidade da doença nas últimas semanas estão na região, o que faz dela o maior epicentro da doença hoje no mundo.

     

    Os números oficiais da região pioraram após o Peru ter revisado seus dados da doença até o dia 22 de maio, passando de 68.053 para 180.764 vítimas, tornando-se o primeiro país do mundo em mortes por coronavírus por 100 mil habitantes.

     

    Na metodologia anterior, o governo considerava apenas mortes de pacientes sintomáticos que testaram positivo. Agora, o comitê técnico peruano acrescentou outros seis critérios.

     

    Brasil contribuiu

     

    O Brasil pode ter contribuído para o aumento do número de vítimas do Peru, pois 40% dos vírus sequenciados em 24 de março em Lima, capital do país, era da variante P1, que foi identificada no Amazonas.

     

    Contudo, diversos especialistas também apontam que o relaxamento das medidas de distanciamento social somado ao colapso do sistema de saúde contribuiu para o aumento de casos.

     

    Com informações do Brasil de Fato.

    Fonte: Rede Brasil Atual.










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não