SindSaúde-SP completa 32 anos contando sua história em vídeos
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    14/06/2021

Na próxima sexta-feira, 18 de junho, o SindSaúde-SP completa 32 anos de uma das histórias mais importantes no meio sindical brasileiro. A partir desta segunda-feira (14), divulgaremos uma série de vídeos que contam a trajetória da entidade, na voz de quem ajudou a construir a sua história: as trabalhadoras e trabalhadores da saúde pública do estado de São Paulo.

No primeiro vídeo, você confere o depoimento da secretária Geral do Sindicato, Célia Regina Costa, que ocupou a presidência da entidade de 2004 a 2006 (para assistir ao vídeo, clique aqui).

Nos vídeos que você verá a partir de hoje, serão lembradas as principais lutas e conquistas que o Sindicato obteve - como a jornada de 30 horas para as áreas técnicas e administrativas -, as quais só foram possíveis graças à união e ao apoio das trabalhadoras e trabalhadores da saúde pública do estado.

Obviamente, esse caminho não foi fácil. Afinal, houve também algumas derrotas - como a reforma da previdência estadual -, pois, desde a sua origem, o SindSaúde-SP enfrenta um dos governos mais antissindicais e antitrabalhadoras(es) de que se tem notícia.

Como você, trabalhador e trabalhadora da saúde, tem conhecimento, os governos tucanos trabalham com muito afinco para desmontar o que é público para dar lugar ao privado. Mas nós resistimos e continuaremos resistindo por você e para você!

Como já dito, nosso caminho não tem sido fácil, mas é menos tortuoso porque temos você ao nosso lado. Você, trabalhadora e trabalhador da saúde, fortalece o Sindicato e faz a nossa luta valer a pena.

Celebre conosco a nossa trajetória! Embarque em nossas memórias e continue nos apoiando para que possamos continuar nossas batalhas contra as arbitrariedades desses governos.

Seu apoio faz nosso coração encher-se de esperança e é com o verbo esperançar, para que todos tenhamos dias melhores, que iniciaremos esse novo ciclo de vida.

Juntos somos mais fortes.

Parabéns para nós!