Para evitar aglomeração, Prefeitura de SP escalona vacinação e lança aplicativo
Sindicato unido e forte
desde 1989


    Para evitar aglomeração, Prefeitura de SP escalona vacinação e lança aplicativo
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    15/06/2021

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    A Prefeitura de São Paulo fracionou as datas para os próximos grupos que serão vacinados no município a fim de evitar que se formem filas, uma vez que os próximos grupos a serem imunizados são maiores. São quase 1,5 milhão de pessoas, na faixa dos 50 aos 59 anos.

     

    Desde ontem (14), adultos de 58 e 59 anos já podem se vacinar no município. Hoje, a prefeitura divulgou um novo calendário para evitar que filas sejam formadas e, também, lançou um aplicativo de celular, chamado “De olho na fila”, pelo qual os candidatos à vacinação poderão monitorar a lotação de locais de imunização, que será atualizado a cada duas horas.

     

    Confira abaixo como ficou o calendário

     

    - 58 a 59 anos: esta terça-feira (15)

    - 56 e 57 anos: quarta-feira (16)

    - 54 e 55 anos: quinta-feira (17)

    - 52 e 53 anos: sexta-feira (18)

    - 50 e 51 anos: sábado (19)

     

    Repescagem

     

    Segunda e terça-feira, respectivamente 21 e 22 de junho, são os dias de repescagem para aqueles que perderam as datas da vacinação.

     

    Pessoas do grupo entre 50 e 59 anos poderão se vacinar em outras datas, caso não possam comparecer no calendário previsto. "O escalonamento não é impeditivo para que se tome depois, caso esteja impossibilitado. Recebemos até hoje idosos do primeiro grupo", explicou o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido.

     

    Com informações do portal UOL.










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não