Lotação de UTIs no estado de São Paulo está no pior momento da pandemia
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    17/06/2021

Dados da plataforma de monitoramento Info Tracker da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Universidade de São Paulo (USP) mostram que 11 dos 15 Departamentos Regionais de Saúde (DRSs) do interior do estado estão com recorde histórico de internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) desde o início da pandemia.

De acordo com o levantamento, 5.206 pessoas estava em terapia intensiva no interior em 13 de junho. Anteriormente, o momento mais crítico havia sido registrado em 6 de abril, quando 5.064 pessoas estavam na UTI.

Na Grande São Paulo, a lotação de UTIs também está alta, mas estável.

Em Marília, a ocupação estava em 94,4% (2 de junho); em São João da Boa Vista, 93,6% (14 de junho); Presidente Prudente, 93,5% (9 de junho); Ribeirão Preto, 93,2% (2 de junho); Bauru, 89,9% (13 de junho); Piracicaba, 89,4% (10 de junho); São José do Rio Preto, 89,4% (15 de junho); Sorocaba, 89,4% (14 de junho); Franca, 87,7% (13 de junho); Araraquara, 86,7% (12 de junho); e Taubaté, 80,1% (5 de junho).

Segundo o coordenador do Info Tracker e professor da Unesp, Wallace Casac, essas 11 regiões registraram o pior dia de internações em junho. “Outros DRSs estão em estado crítico, como Barretos (a ocupação está em 97,5%), mas seu pico se deu em abril”, disse.

Com informações do UOL.