Notícia
Na manhã desta sexta-feira (18), trabalhadoras e trabalhadores municipais e municipalizados participaram de ato, em frente à Prefeitura de São Paulo, para cobrar do prefeito Ricardo Nunes o pagamento da bonificação por resultados, que deveria acontecer neste mês, mas foi adiado. Para ver a galeria de fotos da manifestação, clique aqui.
Participaram do ato a diretora do SindSaúde-SP Valéria Fernandes (Região Leste II da capital) e os diretores José Carlos Salvador (Região Oeste I da capital) e Silas Lauriano Neto (Região Oeste III), além de trabalhadoras e trabalhadores municipalizados
Ontem (17), a Câmara de São Paulo votou projeto do governo municipal que modifica os critérios de pagamento da bonificação por resultados. Do total de vereadores, 48 votaram a favor do pagamento e quatro – Fernando Holiday, Rubinho Nunes, Janaína Lima e Cris Monteiro – votaram contra
Na quarta-feira (16), o prefeito publicou o Decreto nº 60.315, dando nova redução ao “caput” do artigo 11, que agora diz: “A Bonificação por Resultados - BR será paga, observadas as condições e vedações previstas na Lei nº 17.224, de 2019, em parcela única, durante o ano seguinte ao do término do período de avaliação”.
Isso significa que as trabalhadoras e trabalhadores, que contavam com esse direito, não sabem exatamente quando será feito o pagamento.
O Projeto de Lei será colocado em segunda votação na próxima terça-feira (22). A direção do SindSaúde-SP continuará mobilizada para exigir que o pagamento da bonificação seja feito no prazo prometido.