Notícia
Após mobilização de trabalhadoras e trabalhadores municipalizados em frente à Prefeitura de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (18), o prefeito Ricardo Nunes prometeu dar uma resposta definitiva, na próxima quarta-feira (23), a respeito da data de quando será feito o pagamento.
De acordo com o diretor do SindSaúde-SP Silas Lauriano Neto (Região Oeste III da capital), que esteve na manifestação, a proposta é que o benefício seja pago até 30 de junho ou, no mais tarde, até o dia 10 de julho.
“O conjunto de trabalhadoras e trabalhadores avaliou que, até essa data, é viável aguardar. Contudo, se o governo não cumprir o acordado, faremos outras mobilizações”, disse.
Além dele, estiveram presentes na manifestação a diretora Valéria Fernandes (Região Leste II) e o diretor José Carlos Salvador (Oeste I).
Também participaram do ato o Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo (Sindsep) e o Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp).
Valores
Ainda de acordo com Silas, o governo informou que vai pagar os 20% previstos na legislação.
“Ele podia pagar porcentual até 20%, mas decidiu pagar esse montante mesmo. Mas é preciso lembrar que é, até agora, tudo é promessa”, enfatizou.
Por essa razão, o diretor salientou que o SindSaúde-SP ficará alerta e em estado de mobilização, caso o prefeito não cumpra o acordo.
O SindSaúde-SP parabeniza a todxs que participaram da manifestação nesta sexta-feira para pressionar o prefeito a cumprir a lei.
Juntos somos mais fortes!
Para ver a galeria de fotos da manifestação, clique aqui.