Drauzio Varella: ‘quem orientou imunidade de rebanho deveria ir para a cadeia’
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    21/06/2021

O médico cancerologista Drauzio Varella disse, nesta segunda-feira (21), que “não existe imunidade de rebanho sem vacinação em massa” e que a pessoa que orientou essa política no Brasil “deveria ir para a cadeia”. As falas do médico foram feitas durante entrevista ao “Jornal da CBN”, na “Rádio CBN”.

Questionado sobre quando a mortandade por Covid-19 vai parar, o médico disse ser difícil que parem de morrer pessoas pela doença “porque a vacina leva tempo para mostrar resultados de proteção”.

Mas, a despeito do fato de a vacinação ter começado tardiamente no país e estar caminhando devagar, ele disse que o fato de termos vacina é uma “boa notícia” e aconselhou as pessoas a se imunizarem com as duas doses.

“Nós poderíamos ter feito tudo diferente. Não precisava ter morrido tanta gente se tivéssemos conduzido a pandemia de outra forma. Então, chegou o seu dia de vacinar, vacine-se!”, aconselhou o médico, recomendando que as pessoas não escolham a vacina que querem tomar, como tem ocorrido no país.

Imunidade de rebanho

Somente com a vacinação em massa, segundo o médico, é que o país vai atingir o que a Ciência chama de imunidade de rebanho.

“Essa idiotice, esse erro gravíssimo que o país fez em apostar na imunidade de rebanho, com o presidente da República sem máscara e mandando aglomerar para salvar a economia... Foi a maior estupidez que podia ter sido feita! Não existe uma doença viral que provoque imunidade de rebanho sem vacina. O sarampo assolou a imunidade por séculos, a varíola, por milênios, e quando acabamos com sarampo no país?”, disse o médico, complementando: “Quem deu esse conselho (imunização de rebanho sem vacina) para o presidente da República deveria ir para a cadeia!”, critica.

O médico ainda orientou as pessoas a se cuidarem, principalmente no inverno, usando máscara e evitando locais fechados e aglomerações. “Teremos que usar máscara ainda por um bom tempo”, pontuou.

CPI da Covid-19

Membros da Organização dos Advogados do Brasil (OAB) vão auxiliar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 do Senado a elaborar o relatório final da investigação. A ideia é acusar o governo federal de crimes contra a vida no Tribunal Penal Internacional, em Haia, na Holanda.

A investigação da CPI aponta que, de maneira deliberada, o governo federal deixou de negociar vacinas para investir na imunidade de rebanho.

A CPI também vai investigar se houve corrupção envolvendo a compra da