Notícia
O primeiro ponto de parada do Sindicato Móvel, um plantão para tirar dúvidas jurídicas de trabalhadoras e trabalhadores da saúde, foi a antiga cantina do Hospital Guilherme Álvaro, na Baixada Santista. Dirigentes do SindSaúde-SP estiveram das 10h às 16h no local, juntamente com advogados da equipe do escritório Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados. Nesta quinta-feira (24), o escritório itinerante segue na Baixada, no mesmo horário e local, mas contará também com a presença de um advogado especialista em direito previdenciário, do escritório Lino & Pandolfi.
O Sindicato Móvel é um projeto da Secretaria de Organização Sindical do SindSaúde-SP, que visa levar o Sindicato até você, trabalhadora e trabalhador da saúde. Nesta primeira etapa, o plantão de dúvidas jurídicas será na Baixada Santista, mas a ideia é levá-lo para outros pontos do estado de São Paulo.
No primeiro dia do projeto, estiveram presentes na ação a secretária de Organização Sindical, Roseli Ilidio; a secretária de Assuntos Jurídicos, Regina Bueno; o secretário de Administração e Finanças, Gervásio Foganholi; o secretário de Comunicação e Imprensa, Alexandre Senna; o diretor da Região da Baixada Santista, Alexandre Rodrigues; a diretora da Região Leste II, Valéria Fernandes; e os advogados Josemar Andrade e Gabriel de Camargo da Silva.
Amanhã, além dos advogados especialistas em direito trabalhista, o plantão de dúvidas terá também a presença de Edilson Alencastro, especialista em direito previdenciário, do Lino & Pandolfi.
Trabalhadoras e trabalhadores da Baixada puderam tirar dúvidas sobre processos, ações trabalhistas, entre outros.
Projeto
Conforme explicou a Roseli Ilidio, a pandemia e a necessidade de distanciamento físico fez com que o Sindicato reinventasse as formas de atender trabalhadoras e trabalhadores da saúde, e “de quem muitas vezes não tem tempo de procurar ajuda na defesa de seus direitos”.
“É mais uma forma de o SindSaúde-SP ouvir as necessidades da trabalhadora e trabalhador da saúde e os problemas que ele(a) enfrenta no seu dia a dia”, explicou a diretora.
Não deixe de participar! Ao conhecer suas demandas e necessidades, o Sindicato pode encontrar melhores caminhos para ajudar você!
Serviço:
- 24 de junho, das 10h às 16h, na antiga cantina do Hospital Guilherme Álvaro.
- 25 de junho, das 8h às 10h, na Sucen (Superintendência de Controle de Endemias); e das 10h às 14h, no estacionamento do DRS IV.
Para assistir ao vídeo da campanha, clique no link