Notícia
O representante do SindSaúde-SP no Comitê de Jovens da Internacional de Serviços Públicos (ISP) no Brasil, João Guilherme de Paula Martins, trata, em vídeo, da importância de participar do movimento sindical para fortalecer a luta contra a Proposta de Emenda Constitucional 32, a PEC da reforma administrativa, que tramita na Câmara dos Deputados. Para assistir ao vídeo, clique aqui.
João Guilherme, que também é delegado sindical de base do SindSaúde-SP na região de Ribeirão Preto, ainda abordou que é preciso recuperar os direitos, que recentemente foram retirados, com as mudanças nas previdências federal e estadual, além da reforma fiscal e administrativa do estado de São Paulo, orquestrada pelo governo de João Doria Jr.
“Nós, que somos mais jovens, não vivemos a efervescência do movimento sindical que existiu nos anos 1990 e início dos anos 2000. Mas foram as mobilizações dos trabalhadores nesse período que garantiram muitos dos benefícios e gratificações que temos atualmente”, explica.
E completa: “Além disso, é o Sindicato que cobra diariamente nos locais de trabalho a manutenção de espaços dos trabalhadores e melhores condições para atuação profissional.”
Juventude ISP
O Comitê de Jovens da ISP Brasil é composto por jovens filiados a sindicatos de todo o Brasil. Dessa forma, o comitê representa um importante espaço político-sindical para a juventude.
Além de dialogar com organizações sindicais de todo o país, o comitê também se relaciona com as organizações de jovens de toda a América Latina, garantindo, assim, políticas e lutas conjuntas.