Internações têm queda com avanço da vacinação contra a Covid-19 em SP
Sindicato unido e forte
desde 1989


    Internações têm queda com avanço da vacinação contra a Covid-19 em SP
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    29/06/2021

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    O estado de São Paulo registrava, até o início da noite de ontem (28), 9.981 pessoas internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Esta é a primeira vez, desde 16 de maio, que o estado registra número de internações abaixo de 10 mil pessoas.

     

    Conforme informações do governo do estado, são duas semanas seguidas com queda no total de novos internados. Na semana epidemiológica encerrada no sábado, 26 de junho, houve queda de 8,9% no número de internações.

     

    No caso das enfermarias, o estado apontava 10.697 pacientes na data de ontem. Somados, os dois indicadores representam ocupação de 75,9% em leitos no estado, que soma 3,7 milhões de casos e 126.112 óbitos.

     

    Vacinação

     

    Na opinião do coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, Paulo Menezes, a queda nas internações é reflexo direto da vacinação da população a partir dos 60 anos, cuja maioria já foi imunizada com as duas doses da vacina.

     

    No entanto, esse grupo não interfere no número de casos porque sua taxa de transmissão é menor - 15% -, o que difere dos grupos etários mais expostos, de 30, 40 e 50 anos, que ainda não foram completamente imunizados.

     

    “Isso começa a aparecer de forma clara nos nossos indicadores. Tivemos aumento de 18% no indicador de casos por 100 mil habitantes. O de internações por 100 mil habitantes teve movimento contrário, uma redução de 5%. Nós sabíamos que, até o momento atual, o impacto da vacinação na transmissão seria limitado. Nas próximas semanas devemos começar a observar o impacto da vacinação dessas faixas etárias (40 a 59 anos) ao longo de julho”, disse.

     

    Antes da vacinação, segundo ele, os idosos representavam 60% de todas as internações. Em maio, eles passaram a 34%. Já a faixa etária de 40 a 59 anos passou de 12% do total de internações para 48%.

     

    Com informações do UOL e Rede Brasil Atual.










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não