Uni Global: Jovem trabalhadora da saúde reforça importância de defender o SUS
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    01/07/2021

A enfermeira Carine Aparecida Vieira Perico participou do Fórum Mundial da Juventude da Uni Global Union, representando o SindSaúde-SP. O fórum, que foi realizado no início do mês de junho, com a participação de jovens vinculados a 161 sindicatos de 70 países, discutiu os desafios e possíveis soluções para superar a crise atual.

Carine, que é filiada ao SindSaúde-SP, conta em vídeo (clique aqui para assistir), que foi debatido assuntos como a importância da inserção do jovem no mercado de trabalho, primeiro emprego, proteção ao meio ambiente, respeito à orientação sexual, entre outros temas.

“Participar do fórum foi inspirador, pois pude reafirmar que há problemas em todos lugares e que somente a luta é capaz de trazer mudanças”, contou a enfermeira, que completou: “Espero que, no futuro, mais jovens se envolvam em lutar pelo seus direitos, sem esquecer de seus deveres, e eu continuarei lutando pelo SUS, onde eu estiver, me esforçando ao máximo para evitar que governantes insensatos e desumanos continuem sucateando o SUS e prejudicando as pessoas mais vulneráveis de nossa sociedade.”

Uni Global

A UNI Global Union é uma entidade sindical internacional, com sede em Nyon, na Suíça, da qual o SindSaúde-SP é filiado. A UNI representa, no mundo todo, mais de 20 milhões de trabalhadores de mais de 150 países de diferentes nos setores.