Profissionais de enfermagem participam de audiência com presidente do Senado
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    01/07/2021

Uma comitiva de profissionais de enfermagem esteve, na última terça-feira (29), no Senado, em Brasília, para participar de uma audiência com o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, para pedir aceleração na votação do Projeto de Lei 2.564/2020, que institui o piso nacional e a jornada de 30 horas semanais das profissões da enfermagem.

“O contexto que nós temos hoje, em função da pandemia, nos revela que é uma categoria merecedora de reconhecimento. Então, vamos buscar uma compatibilização entre todas as possibilidades, para que o projeto possa avançar”, disse Pacheco.

Além dele, também participaram da audiência os senadores Fernando Bezerra e Marcos Rogério, além do deputado federal Fred Costa.

O PL 2.564, de autoria do senador Fabiano Contarato, enfrenta forte resistência do empresariado. Mas, na audiência, o presidente do Senado firmou o compromisso de analisar a ementa do texto para buscar uma solução com os setores envolvidos na discussão.

Há 20 anos a enfermagem luta por um piso nacional e pela jornada de 30 horas semanais.

O SindSaúde-SP apoia o projeto e as bandeiras defendidas pelos profissionais de enfermagem, que merecem ser valorizados com salário e jornada decentes.

Com informações do site do Cofen.