Sindicato unido e forte
desde 1989


    Covid: avanço da vacinação contribui para queda na média móvel de casos e mortes
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    01/07/2021

    Crédito Imagem: Agência Brasil

    Embora o Brasil tenha registrado 2.081 óbitos por Covid-19 nas 24 horas encerradas ontem (30), as médias móveis de casos e mortes por Covid-19 têm diminuído concomitantemente ao avanço da vacinação no país. A média diária de mortes dos últimos sete dias foi de 1.565, a menor desde 8 de março passado.

     

    Com relação ao número de casos, a média móvel diária de infectados diminuiu de 77.328 para 55.323, demonstrando que o avanço da imunização da população já tem mostrado resultados.

     

    A queda tem se refletido também na ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). No estado de São Paulo, o índice de ocupação de leitos de UTI estava em 74,1%, na tarde desta quinta-feira (1º), conforme dados da Fundação Seade. Já o de enfermarias, o indicador era de 55,2%.

     

    Conforme dados do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), o país tinha, até ontem, 18,557 milhões de casos e 518 mil mortos pela doença.

     

    Imunização

     

    A taxa de transmissão da doença também diminuiu, outro reflexo do avanço da imunização contra a doença. Pela primeira vez em mais de um mês, a taxa brasileira está em 0,98, o que significa que 100 pessoas contaminadas podem transmitir a doença para 98 outras. Na última semana, a taxa estava em 1,13. Os dados são do Imperial College de Londres.

     

    Até o momento, foram aplicadas quase 100 milhões de doses de vacinas nos brasileiros. Desse total, 36,16% representam a imunização com a primeira dose e 13%, com a segunda.

     

    Com informações da Rede Brasil Atual.










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não