Sindicato unido e forte
desde 1989


    Secretaria de Saúde confirma aplicação de 4 mil vacinas vencidas. Se for seu caso, procure a unidade de saúde onde você foi vacinado(a)
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    05/07/2021

    Crédito Imagem: Agência Brasil

    A Secretaria de Estado da Saúde (SES) de São Paulo confirmou, por meio de nota ao jornal Folha de S. Paulo que mais de 4 mil doses da vacina contra covid-19, da marca AstraZeneca, podem ter sidos ministradas após validade. Contudo, a secretaria não descartou que possam ter ocorrido erros de digitação por parte dos municípios.

     

    “Por meio da plataforma VaciVida, sistema online que permite o monitoramento dos vacinados, a Secretaria identificou 4.772 registros em 315 municípios que sugerem aplicações dos imunizantes da AstraZeneca após o vencimento. A pasta está informando as prefeituras, que são as responsáveis pela aplicação das vacinas, para realizar busca ativa desta população. Cada prefeitura pode consultar os dados da sua cidade no VaciVida e identificar o munícipe que eventualmente tenha recebido uma vacina vencida. Caso seja uma situação de erro de digitação do lote ou de data de aplicação, os municípios também podem realizar a correção na plataforma”, afirmou a Secretaria em nota.

     

    A informação foi divulgada na última sexta-feira (2), após a Folha fazer uma denúncia de que 26 mil doses vencidas foram aplicadas em todo o país. Mas tanto o Ministério da Saúde quanto a Secretaria de Estado da Saúde informaram que todos os lotes foram distribuídos dentro do prazo de validade, e que alegam que orientaram “os municípios sobre a aplicação da vacinação contra a Covid-19 e a importância da verificação da data de validade antes do uso do frasco de uma vacina, inclusive com documentos técnicos com todas as condutas necessárias.”

     

    Ainda segundo a SES, os casos devem ser avaliados individualmente para definição da conduta apropriada definida pelo Programa Nacional de Imunizações. Se você tomou a vacina da AstraZeneca vencida, procure a unidade de saúde, onde foi vacinado. Verifique abaixo se foi seu caso:

     

    - 4120Z001 – venc. 29 de março

     

    - 4120Z004 – venc. 13 de abril

     

    - 4120Z005 – venc. 14 de abril

     

    - CTMAV501 – venc. 30 de abril

     

    - CTMAV505 – venc. 31 de maio

     

    - CTMAV506 – venc. 31 de maio

     

    - CTMAV 520 – venc. 31 de maio

     

    - 4120Z025 – venc. 04 de junho










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não