Saúde vai parar
    Autor: SindSaúde-SP
    29/05/2007

Os trabalhadores estaduais da saúde, em assembléia geral ontem (23/05), decidiram greve a partir de 11 de junho por tempo indeterminado.

A data base da categoria foi em março. Até o momento o Governo do Estado não apresentou proposta salarial nem há negociação.

O Sindsaúde-SP entregou a pauta de reivindicações em fevereiro. Desde então, já participou de diversas reuniões na Coordenadoria de Recursos Humanos da Secretaria da Saúde, tratando da pauta, em especial da incorporação de gratificações. Porém, a decisão sobre cláusulas econômicas está centralizada na Secretaria de Gestão Pública e na Comissão de Política Salarial, subordinada diretamente ao Governo do Estado.

No dia 1º de junho, o Conselho Estadual de Delegados Sindicais de Base vai se reunir para organizar a greve. Até lá, serão realizadas assembléias locais e plenárias regiões, organizando os trabalhadores e comunicando à população sobre o movimento em todo o estado.

Pauta de Reivindicações da Saúde

1) Reposição de Perdas Salariais
    Reajuste salarial de 34% sobre o total dos vencimentos para recomposição das perdas salariais

2) Incorporações das Gratificações
    Incorporação das diversas gratificações que compõem a atual remuneração dos trabalhadores da Saúde ao salário base

3) Elevação do Piso Salarial
    Elevação do atual piso salarial do Estado para o equivalente a dois salários mínimos, iniciando um processo de elevação gradual do piso, com vistas ao salário mínimo necessário calculado pelo DIEESE

4) Vale-Refeição
    Aumento do vale-refeição de R$ 4,00 para R$ 10,00.

5) Prêmio de Incentivo
    Extensão do Prêmio de Incentivo para os trabalhadores municipalizados do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto e do Hospital das Clínicas de São Paulo

6) Implantação do Plano de Carreira
    Elaboração do Plano de Carreira de acordo com as diretrizes nacionais estabelecidas pelo PCCS-SUS