Covid-19: Anvisa autoriza aplicação da Butanvac em voluntários
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    08/07/2021

Crédito Imagem: Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, na quarta-feira (7), que o Instituto Butantan comece os testes clínicos em voluntários com a vacina ButanVac. Com isso, cerca de 400 voluntários, maiores de 18 anos, participarão da primeira etapa da pesquisa. O imunizante será aplicado em duas doses, com intervalo de 28 dias entre elas.

O início dos estudos da ButanVac foi aprovado no dia 9 de junho pela Anvisa. Contudo, representantes da agência cobraram do Instituto Butantan dados sobre os procedimentos de testagem para a autorização da nova fase. As informações pendentes foram fornecidas e, com isso, a equipe técnica da agência considerou que a aplicação de doses já pode ter início.

A previsão é de que as fases clínicas 1 e 2 contarão com seis mil voluntários. O estudo deve ser realizado no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da USP.

Com informações da Agência Brasil

CRÉDITO IMAGEM: Agência Brasil