Notícia
Ao longo do mês de julho, entidades sindicais, incluindo a Central Única dos Trabalhadores (CUT), farão uma série de mobilizações contra a Proposta de Emenda Constitucional 32, a PEC da reforma administrativa. As atividades, que tiveram início em 8 de julho com plenárias municipais, ganharão mais corpo com o Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público Municipal, Estadual e Federal, em 29 e 30 de julho, cujo objetivo será discutir estratégias para derrotar a PEC do desmonte do setor público do país.
O SindSaúde-SP apoia a mobilização por entender que a PEC 32 representará enormes prejuízos para o funcionalismo de todas as esferas e, também, para a população, que será afetada com a perda de qualidade dos serviços públicos, como saúde e educação.
Você também pode se posicionar contrariamente à proposta no site Na Pressão. Basta clicar no link https://napressao.org.br/campanha/diga-nao-a-reforma-administrativa e pressionar os deputados/deputadas favoráveis e, também, aqueles que ainda estão indecisos.
Eventos
A proposta de reforma administrativa terá forte impacto para o funcionalismo das três esferas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, tanto os ativos como os inativos, conforme já demonstrou estudo do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), parceiro do SindSaúde-SP (você pode consultar a cartilha do Dieese clicando no link
http://sindsaudesp.org.br/novo/noticia.php?id=6838).
Até o dia 18 de julho, acontecem plenárias municipais para discutir o tema. De 19 a 27 de julho, estará em curso a segunda etapa da mobilização, com eventos estaduais.
Por fim, a terceira etapa ocorrerá nos dias 29 e 30 de julho, com o grande encontro nacional.
Em 3 de agosto, as trabalhadoras e trabalhadores, juntamente com lideranças sindicais, seguem para Brasília, onde realizarão uma grande manifestação.
Acompanhe os desdobramentos da mobilização em nosso site e redes sociais.
Diga não à PEC 32!
Diga não ao desmonte do serviço público brasileiro!