SindSaúde-SP faz assembleia com trabalhadores da Sucen-DPE sobre Conselho Estadual
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    14/07/2021

Dirigentes do SindSaúde-SP realizaram assembleia, na manhã desta quarta-feira (14), com trabalhadoras e trabalhadores da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen-DPE), que foi extinta pela Lei 17.293, de outubro de 2020, sobre os trâmites do Conselho Estadual de Saúde.

Desde a extinção da autarquia, os(as) trabalhadores(as) aguardam definição sobre o futuro de seus empregos e como será a futura configuração da Sucen, que desenvolvia um trabalho muito importante de apoio aos municípios em pesquisa, educação e controle de endemias.

Participaram da assembleia de hoje a presidenta do SindSaúde-SP, Cleonice Ribeiro; o secretário-geral adjunto, Benedito Augusto, que é também conselheiro no Conselho Estadual de Saúde; o diretor da Região Oeste I da capital, José Carlos Salvador; e os delegados sindicais de base Antenor, Carlos Henrique, Newton e Rodrigo, além do representante do Conselho Fiscal do Sindicato, Carlos Gabriel.

Na ocasião, Benedito Augusto explicou aos(às) trabalhadores(as) o funcionamento dos trâmites do conselho estadual.

Negociação

O SindSaúde-SP ainda está em negociações com o governo do estado sobre o que vai acontecer com as trabalhadoras e trabalhadores da antiga Sucen.

Quando houver novidades a respeito da negociação, estas serão postadas em nosso site e redes sociais.

Para ver a galeria de fotos da assembleia, clique aqui.