Pesquisadores chilenos indicam terceira dose da CoronaVac contra a variante Delta
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    16/07/2021

Crédito Imagem: SINDSAÚDE-SP

Uma pesquisa em estágio avançado sendo feita por pesquisadores chilenos aponta que a terceira dose do imunizante CoronaVac seria suficiente para combater os efeitos da variante Delta do coronavírus, a mais contagiosa de todas surgidas até agora.

A vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac, que no Brasil tem parceria com o Instituto Butantan, precisa de duas doses para garantir um ciclo de imunização de casos graves e óbitos da Covid-19. No entanto, seus efeitos contra a variante Delta ainda estão sendo estudados.

O estudo com voluntários apontou que níveis de anticorpos diminuíram após seis meses de aplicação da terceira dose. Os pesquisadores disseram que um ensaio in vitro para determinar a eficácia da vacina contra a variante Delta mostrou uma redução de quatro vezes no efeito neutralizante contra a cepa, em comparação com uma redução de três vezes relatada anteriormente por cientistas chineses.

Com informações da Folha de S.Paulo.

Fonte: Reuters