Trabalhadores(as) do Hospital Ipiranga tiram dúvidas jurídicas em plantão do SindSaúde-SP
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    21/07/2021

O Sindicato Móvel esteve no Hospital Ipiranga nos últimos dois dias (19 e 20) para tirar dúvidas sobre andamento de processos, como o recálculo do quinquênio, sexta-parte, prêmio de incentivos, entre outras ações movidas pelo jurídico do SindSaúde-SP.

Além disso, as trabalhadoras e os trabalhadores puderam esclarecer dúvidas sobre quando poderão entrar com o pedido de aposentadoria, tendo em vista as mudanças impostas pela Reforma da Previdência Estadual promovida pelo governo Doria (Emenda à Constituição do Estado, 49, de 2020, e Lei Complementar 1.354, de 2020).

No plantão itinerante do Sindicato, que reúne as secretarias de Assuntos Jurídicos e de Organização Sindical, as trabalhadoras e trabalhadores também tiveram a oportunidade de fazer atualização cadastral e se filiarem ao SindSaúde-SP.

Os atendimentos foram realizados pelos advogados dos escritórios Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados e Lini&Pandolfi, que são parceiros do SindSaúde-SP.

Acompanharam a atividade o diretor da região Sudeste pelo SindSaúde-SP, João Luis Bento; a coordenadora da região Sul, Rita Lemos; e a secretária de Organização, Roseli Ilídio.

Confira a galeria de fotos do segundo dia de atividade clicando aqui.

O projeto

O Sindicato Móvel é um projeto itinerante do SindSaúde-SP, criado devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, já que o atendimento presencial do Sindicato ficou prejudicado.

Desde seu lançamento, no final do mês de junho, o projeto já esteve na Baixada Santista, em Santo André e na zona leste da capital. Fique de olho em nosso site e rede sociais para saber qual será o próximo destino.