Notícia
O SindSaúde-SP está lançando, nesta quarta-feira (21), a versão digital da 5ª edição da “Cartilha da Saúde da Trabalhadora e do Trabalhador: Direitos Negados, Doenças Adquiridas” (clique aqui e acesse).
“Nesta edição, além de trazermos os pontos que foram alterados nas NR’s (Normas Regulamentadoras), abordamos os impactos da Covid-19 na vida da trabalhadora e do trabalhador da saúde e, também, em sua saúde de modo geral”, explica Jacilene Maria da Silva, secretária de Saúde da Trabalhadora e do Trabalhador do SindSaúde-SP, responsável pelo projeto da cartilha.
Jacilene também destaca as ações de resistência do SindSaúde-SP para enfrentar o momento turbulento pelo qual o país atravessa, com intensa retirada de direitos e cerceamento da participação civil na tomada de decisões.
“O SindSaúde-SP não descansou. Em momentos como esse, em que há eminentes riscos à saúde das trabalhadoras e dos trabalhadores, temos que manter as instâncias de proteção e fiscalização ativas e bem formadas para agir da melhor maneira possível, e a Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e a Comsat (Comissão da Saúde do Trabalhador) são extremamente importantes para que haja maior efetividade nesse processo.”
Continue acompanhando as ações do SindSaúde-SP na defesa das trabalhadoras e dos trabalhadores em nosso site e em nossas redes sociais (Facebook, Instagram e YouTube).