SindSaúde-SP participará da live que celebra Tereza de Benguela e o Julho das Pretas
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    23/07/2021

Crédito Imagem: CUT

A presidenta do SindSaúde-SP, Cleonice Ribeiro, participará da live que celebra Tereza de Benguela e todas as mulheres negras que lutam e resistem contra o racismo, preconceito, exclusão e toda forma de discriminação, que será realizada no dia 26 de julho, a partir das 18h, com transmissão por nossa página de Facebook.

A live está sendo promovida pela Secretaria de Combate ao Racismo da Central Única dos Trabalhadores de São Paulo (CUT-SP) e a pela Coordenação Nacional de Entidades Negras (Conen) e contará com quatro mesas de debate (confira a programação ao final do texto), com temas como “A organização das mulheres negras pós-golpe de 2016”, “O cenário para as mulheres negras”, “A organização das mulheres negras no movimento sindical” e “O papel das mulheres nas organizações”.

Entre as participantes do debate estão: Matilde Ribeiro, ex-ministra da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial; e Eleonora Menicucci, ex-ministra de Políticas das Mulheres e professora da UNIFESP. A mediação de todo encontro será feita por Rosana Aparecida da Silva, secretária de Combate ao Racismo da CUT-SP, e por Sandra Mariano, da Conen.

Serviço:

Live Julho das Pretas da CUT-SP e Conen

Segunda, 26 de julho, às 18h

Transmissão: Nas páginas do Facebook do SindSaúde-SP e da CUT-SP

18h - Abertura

Rosana Aparecida: secretária de Combate ao Racismo da CUT-SP

Sandra Mariano: da Coordenação Nacional de Entidades Negras (Conen)

Mesa 1 - A organização das mulheres negras pós-golpe de 2016

- Matilde Ribeiro: ex-ministra da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR);

Mesa 2 - O cenário para as mulheres negras...

...na luta antirracista

- Eleonora Menicucci: ex-ministra de Políticas das Mulheres e professora da UNIFESP

...no Brasil, América Latina e Caribe, e nos EUA