Notícia
O médico Felipe Domenici Loures Bueno, clínico médico especializado na área de Medicina de Urgência e Cuidados Paliativos, afirmou que apenas voltaremos à normalidade em relação à Covid-19, quando “70% da população adulta estiver completamente vacinada” e completou: “E isso, só veremos em 2022.”
Bueno, que acompanha a pandemia na linha de frente na cidade de Curitiba, no estado do Paraná, fez tais declarações em entrevista ao Brasil de Fato, publicada na última segunda-feira (26). Na ocasião, Bueno afirmou que a vacinação contribuí de maneira maior em relação à redução de casos graves e óbitos, mas que em relação à taxa de transmissão é o uso de máscara e restrições de aglomerações que fazem a diferença.
O médico também ressaltou que o movimento vivido na Europa, que voltou a adotar medidas de restrição devido ao aumento do contágio mesmo com quase 50% da população imunizada, é um “grande alerta”. “A mensagem é: mesmo com vacinação em massa, num primeiro momento não é a hora de relaxar todas as medidas restritivas”, afirmou.
Com informações do Brasil de Fato