90% das pessoas não fazem questão de escolher marca de vacina
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    30/07/2021

Pesquisa aponta que 90% da população quer ser vacinada contra a Covid-19 independentemente da marca da vacina. O levantamento, realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi divulgado na manhã desta sexta-feira (30). Foram entrevistadas 2 mil pessoas no país, entre os dias 12 e 16 de julho.

Apenas 9% dos entrevistados afirmaram que deixariam de se vacinar se o imunizante de preferência não estivesse disponível. Outros 43% disseram que até gostariam de escolher entre as marcas de vacinas disponíveis, se houver essa possibilidade.

Ritmo lento

A maioria da população (62%) considera que o ritmo da vacinação no Brasil ainda é lento. Porém, 68% acreditam que a velocidade da imunização no país aumentou muito em julho em relação a junho.

Do total de entrevistados, 70% acreditam que a pandemia de Covid-19 deve perder força daqui para frente; apenas 18% afirmaram que o número de casos e de mortes causadas pela doença deve aumentar.

Menos medo

O levantamento também aponta que as pessoas estão com menos medo do vírus. Em relação à pesquisa realizada em abril, caiu de 56 para 47% o número de pessoas que temem a doença.

Caíram também, de 39 para 24%, o índice de pessoas com medo de frequentar shoppings, e de 36 para 28%, o percentual daqueles com receito de visitar o comércio de rua. Já o receio de ir a bares e restaurantes passou de 45 para 34%.

O SindSaúde-SP reforça que ainda é necessário respeitar os protocolos sanitários como uso de máscara, distanciamento físico, uso de álcool em gel, lavar as mãos com frequência e preferir locais ventilados naturalmente.

Com informações da Agência Brasil